Ato administrativo do Chefe do Governo Provisório do Brasil designando Paulo de Moraes Barros, Ministro Interino da Agricultura, Industria e Comércio, a responder pelo expediente do Ministério da Viação e Obras Públicas enquanto durar o impedimento do respectivo titular. Assinado por Getúlio Vargas e Osvaldo Aranha. No verso, contém carimbo da 2ª subdiretoria de despesa do tesouro nacional.
Edição nº1, ano III, do periódico “O Cruzeiro: revista semanal ilustrada”, de direção de Carlos Malheiros Dias e propriedade da empresa gráfica “O Cruzeiro S.A.”, presidida por José Marianno Filho. Com tema sobre a Revolução de 1930, traz imagens e pequenos textos sobre seus diferentes momentos e atores, como Getúlio Vargas, Aristarcho Pessoa, Menna Barreto, Juarez Tavora e Oswaldo Aranha.
Recorte do periódico Folha da Noite, com carta aberta de Francisco de Negreiros Rinaldi ao presidente da República, Washington Luis Pereira de Souza, e ao Ministro da Fazenda, Getúlio Dornelles Vargas, denunciando o Banque Française et Italienne pour l’Amerique du Sud.
Ato administrativo de Getúlio Dornelles Vargas, presidente do Brasil, nomeando Paulo de Moraes Barros para exercer interinamente o cargo de Ministro de Estado dos Negócios da Agricultura, Industria e Comércio. Assinado por Getúlio Vargas e Osvaldo Aranha. Contém carimbo da Secretaria de Estado da Justiça e Negócios Interiores e da Presidência da República do Brasil, na frente, e do Ministério da Agricultura, Industria e Commercio, no verso.
Prospecto, “Paulistas! Por S. Paulo!” contendo análises sobre a situação de São Paulo perante o governo Provisório de Getúlio Vargas, após o afastamento do general Isidoro Dias Lopes, além de convocar o apoio dos cidadãos.
Edição número 5, ano I, do jornal “Nove de Julho”, com capa tratando sobre as ocupações, por parte do governo, das áreas de Tunnel [?], Cruzeiro e Cachoeira, além de divulgar notícias, opiniões e manifestações de apoio ao Movimento Constitucionalista de 1932, se opondo a Getúlio Vargas e seus aliados.
Edição número I, ano I, do jornal “Nove de Julho”, divulgando notícias, opiniões e manifestações de apoio aos participantes do Movimento Constitucionalista de 1932, se opondo ao governo de Getúlio Vargas e seus aliados.
Fotografia preto e branco da visita de Getúlio Vargas à cidade de Campinas. Vê-se o ex-presidente no topo de uma escada, acenando e sorrindo ao lado de homens e mulheres.