Periódico O Estado de S. Paulo, com artigo com pareceres de civilistas e constitucionalistas acerca da nulidade e inconstitucionalidade do acordam embargado, com parecer de Clóvis Beviláqua sobre o caso da São Paulo Northern Railroad Company. Consta, também, artigo assinado por Obrigacionista esclarecendo acusações de Epaminondas; carta aberta de João Gonçalves Dente dirigida ao público, esclarecendo sua não ligação com a campanha impressa movida por Epaminondas contra a Northern; artigo de opinião assinado por Epaminondas tratando da aquisição da massa falida da Companhia Estrada de Ferro de Araraquara; nota de autoria de Sociedades Estrangeiras ao Tribunal de Justiça defendendo a Northern; notas criticando as ações de Paul Deleuze e Epaminondas; artigo de João Arruda ao público, esclarecendo acusações de Teixeira sobre sua relação com Adolpho Affonso da Silva Gordo e Conselheiro Antônio da Silva Prado; com carta de autoria de Adolpho Magro dirigida a Epaminondas; artigo assinado por Primeiroannista analisando as causas da desapropriação da Northern; nota com as causas da desapropriação da Northern. Epaminondas é considerado pseudônimo de Adolpho Affonso da Silva Gordo.
Carta de esclarecimento de Prudente José de Moraes Barros Filho a Adolpho Affonso da Silva Gordo tratando do caso do Conselheiro Antônio da Silva Prado e da São Paulo Northern Railroad Company. Assinado por Nhosinho.
Fotografia preto e branco com vista três quartos do palacete do Conselheiro Antonio Prado, conhecido também como Chácara do Carvalho, na cidade de São Paulo. Abaixo da imagem consta a seguinte informação: “Chacara do Carvalho”.
Recorte do periódico O Estado de S. Paulo, de autoria de Antônio da Silva Prado, relatando os antecedentes da questão da introdução de imigrantes italianos pela Sociedade Auxiliadora do Fornecimento de Braços à Lavoura do Estado e o envolvimento do presidente do Estado de São Paulo, Washington Luis Pereira de Souza.
Recorte do periódico O Estado de S. Paulo, com texto analisando a orientação do governo do Estado de São Paulo em relação à imigração, especialmente envolvendo as iniciativas de Antônio da Silva Prado, a Convenção de Ouchy e o governo paulista.
Certidão com conteúdo do acordo que consta nos autos de apelação cível e que foi realizado entre Antonio da Silva Prado e São Paulo Northern Railroad Company, e solicitação de certidão com teor definitivo do acordão. Com assinatura.
Recorte do periódico O Estado de S. Paulo, com publicação de sentença negativa de Octavio Kelly, juiz da segunda vara federal do Rio de Janeiro, acerca de ação ordinária movida por Antônio da Silva Prado contra a São Paulo Northern Railroad Company, na qual o autor pedia a nulidade de escritura pelo qual a ré adquiriu a Companhia Estrada de Ferro de Araraquara.
Recorte do periódico O Estado de S. Paulo com texto analisando às críticas veiculadas na imprensa paulista contra a Antônio da Silva Prado e a questão da imigração no caso da Convenção de Ouchy envolvendo o governo do Estado.
Memorando de esclarecimento de posse de terreno, comprado pela sociedade formada por Victorino Gonçalves Carmilo, Adolpho Affonso da Silva Gordo, Manoel Lopes de Oliveira, Antonio Cardoso Ferrão e Cesario Ramalho da Silva de propriedade de Conselheiro Antonio da Silva Prado, próximo a Linha Férrea Sorocabana. Consta a transcrição de escritura de compra do dia 30 de outubro de 1890, a escritura para abertura de rua de 14 de fevereiro de 1896 e parecer sobre o mesmo assunto. Assinado por Cesario Ramalho da Silva.