Termo de Audiência extraordinária descrevendo audiência em que estiverem presentes os advogados Antonio Vergueiro Guimarães, representando a F. Rinaldi & Cia, e Alfredo de Rezende, representando Francisco Bento de Alvarenga, tratando sobre os termos da acusação de F. Rinaldi & Cia a penhora de bens.
Auto de Contrafé de Antonio Sabino de Souza ao Juiz de Direito da 1ª Vara Cível e Comercial representando uma ação de protesto de Francisco Bento de Alvarenga, intimado pela F. Rinaldi & Cia, e argumentando que houve conhecimento de que se tratava de negociação lícita e que foram verificados nos livros da empresa F. Rinaldi & Cia todas as remessas enviadas das arrobas de café para pagamento dos valores estipulados. Assinado por Antonio Sabino de Souza.
Recorte do periódico O Estado de S. Paulo, com edital de contraprotesto do juiz de direito da primeira vara cível e comercial da comarca de São Paulo, Affonso José de Carvalho, sobre petição dirigida por F. Rinaldi & Cia com fim de explicação sobre caso com Francisco Bento de Alvarenga. Consta, também, nota de explicação pública de F. Rinaldi & Co. acerca do caso e edital do juiz José de Carvalho sobre petição redigida por D. Silveira Corrêa acerca do mesmo caso.
Carta de pedido de apoio de Francisco Bento de Alvarenga a Adolpho Affonso da Silva Gordo comunicando viagem ao Rio de Janeiro e solicitando que Gordo o ajude a encontrar uma solução para o negócio com Francisco de Negreiros Rinaldi. Assinado por Alvarenga.
Carta de esclarecimento de Adolpho Affonso da Silva Gordo ao Juiz de Direito da Vara Comercial, explicando como Francisco Bento de Alvarenga e sua esposa, Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, depositários da safra de café, procederam e venderam o produto.
Rascunho de carta de esclarecimento de Adolpho Affonso da Silva Gordo ao Juiz de Direito da Vara Comercial argumentando que Francisco de Negreiros Rinaldi é portador de duas letras de câmbio aceitas por Francisco Bento de Alvarenga e Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, sua esposa, e solicitando que os bens herdados de Virgílio de Rodrigues Alves sejam penhorados devido ao não pagamento do valor nos termos acertados.
Apontamentos referentes a produção e venda de arrobas de café por Francisco Bento de Alvarenga a Antonio Silveira Corrêa, tratando também sobre o processo em que consta que esta safra estava consignada em penhora para pagamento de dívida.
Carta de compromisso de pagamento de Francisco Bento de Alvarenga a F. Rinaldi & Cia contendo proposta de quitação de dívida, sugerindo a transferência de sua Fazenda Concórdia, em Jacarezinho, PR, assim como de outras terras na cabeceira do rio Claro para a companhia e assumindo responsabilidade pelo pagamento de multa a ser cobrada e pelas despesas da Fazenda referentes ao ano que se encerrava. Contém, também, proposta sobre a forma de divisão dos valores da renda obtida com a colheita de algodão. Assinado por Francisco Alvarenga.
Carta de esclarecimento ao Juiz de Direito da Vara Comercial expondo e protestando quanto às atitudes de Francisco Bento de Alvarenga e sua esposa, Guilhermina Rodrigues Alves de Alvarenga, referentes a venda de arrobas de café, colocadas como garantia para pagamento de dívida.
Cópia de publicação redigida por Adolpho Affonso da Silva Gordo, sobre o envolvimento de Francisco Bento de Alvarenga no caso da venda das 800 arrobas de café das fazendas Concórdia e São Domingos, as quais haviam sido penhoradas, sendo este fazendeiro o depositário da safra de café.