Carta de esclarecimento de Prudente José de Moraes Barros a Adolpho Affonso da Silva Gordo, comunicando a Gordo sobre a ida de pessoa para receber livro e medalha, e comentando o falecimento de Steidel e sobre os negócios de ordem financeira e bancária que tinha com ele. Trata do novo agente e as dúvidas quanto à continuidade dos negócios, bem como sobre a saúde de Antônio Maria Honorato Mercado e a eficácia da lei eleitoral e o contexto paulista. Assinado por Prudente José de Moraes Barros.
Recorte do periódico A Platea, com análise crítica assinada por C. sobre as inconsistências e injúrias publicadas contra Prudente José de Moraes Barros em livro de autoria de Manuel Ferraz de Campos Salles.
Carta de pedido de esclarecimento de Prudente José de Moraes Barros a Adolpho Affonso da Silva Gordo, referente a transações financeiras realizadas entre ambos envolvendo ações do Banco União. Assinado por Prudente José de Moraes Barros.
Carta de pedido de opinião de Prudente José de Moraes Barros a Adolpho Affonso da Silva Gordo, referente a prestação de serviços odontológicos. Assinado por Prudente José de Moraes Barros.
Carta de encaminhamento de W. Hodler a Adolpho Affonso da Silva Gordo, tratando da finalização e envio de fatura referente ao túmulo de Adolpho Affonso da Silva Gordo Júnior e comunicando sobre aviso feito a Prudente José de Moraes Barros. Assinado por W. Hodler.
Recorte do periódico O Estado de S. Paulo com parecer de Prudente de Moraes, consultor jurídico da Associação Bancária do Rio de Janeiro, deliberando sobre a adoção do projeto de reforma da Lei de falência apresentado pela Associação Comercial de São Paulo.
Recorte do periódico A Nação, tratando das disputas políticas entre o Partido Republicano Federal e a coligação governista, falando sobre atitudes autoritárias do então presidente Prudente José de Moraes Barros e da libertação de opositores que foram presos.
Carta de esclarecimento de Prudente José de Moraes Barros a Adolpho Affonso da Silva Gordo, referente a assuntos diversos. Assinado por Prudente José de Moraes Barros.